Início » Destaque » Como abrir uma conta digital PJ com o Contbank

Como abrir uma conta digital PJ com o Contbank

Homem sentado na frente do notebook com o site da empresa aberto

As contas digitais já são a principal escolha dos empreendedores, pois contam com menores custos, menos burocracia e controle total das finanças em poucos cliques.

Como resultado as contas tradicionais parecem coisa do passado. Para não ficar para trás, encontre tudo o que precisa saber sobre o tema.

Então leia o que são as contas digitais, contas PJ, suas principais vantagens e os benefícios exclusivos de abrir uma conta digital PJ no Contbank. Vamos lá?

 

O que é uma conta digital?

Em geral, as contas digitais permitem os mesmos tipos de operações das alternativas tradicionais: empréstimos, saques, pagamentos, etc.

O diferencial é a possibilidade de executar todas essas operações, além da abertura e fechamento de conta, pelos canais digitais (site e/ou aplicativo).

Quais são as vantagens?

  • Eficiência de custo: correntistas não precisam pagar pela estrutura física dos bancos, impostos, salários e manutenção;
  • Redução de custos diretos do cliente: deslocamento para agência, impressão de papeladas e envio de materiais;
  • Otimização de tempo: não é preciso se deslocar ou esperar a entrega física de documentos;
  • Automação de processos: deixa a interação do cliente mais rápida, fácil e barata.

O que é uma conta PJ.

A primeira diferença é que as contas para Pessoa Jurídica (PJ) são cadastradas com um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Diferente das contas de Pessoa Física, que são registradas sob o CPF do cliente.

Além disso, contas PJ costumam incluir serviços específicos de gestão financeira, como, por exemplo, o extrato em formato OFX.

Por que abrir uma conta PJ para sua empresa?

Se você usa sua conta pessoal para gerir os negócios da empresa, pode acreditar que uma conta PJ é desnecessária, que só vai dar mais trabalho e gerar custos.

Afinal, quais os motivos para abrir uma conta digital PJ?

Motivos para abrir uma conta no Contbank.

Agora que você já sabe o que são as contas digitais para empresas, chegou a hora de escolher a melhor opção para o seu negócio.

No Contbank as vantagens já começam com o cartão: temos cartões separados para a empresa, os sócios e os colaboradores, o que te permite muito mais controle sobre as movimentações.

E, como nós acreditamos no poder da tecnologia para impulsionar o seu negócio, contamos com ferramentas exclusivas para sua gestão.

Integrando a maioria dos os sistemas contábeis em uma única plataforma, seu contador terá à disposição informações mais precisas e rápidas para auxiliar na sugestão de estratégias e produtos financeiros. Com o Contbank Navigator, você acompanhará as finanças em painéis informativos e compara a empresa com outras semelhantes em porte e setor de atividade.

É possível consultar de forma gratuita o score do seu negócio, receber dicas para maximizar a pontuação e, assim, conseguir melhores opções de crédito. 

Por fim, com o SmartCred®, te damos recomendações inteligentes para você encontrar os produtos financeiros mais adequados ao perfil e à situação financeira da empresa.

Gostou? Então solicite ao seu Agente de Negócios o link exclusivo de abertura de contas.

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.