Início » Sem Categoria » Gestão de cobranças: otimize a gestão financeira da sua empresa com o Contbank

Gestão de cobranças: otimize a gestão financeira da sua empresa com o Contbank

Realizar cobranças por boleto para seus clientes traz uma série de benefícios. No entanto, ao longo do tempo, é fácil perder o controle das operações realizadas, pagamentos pendentes ou concluídos. 

Sem uma gestão de cobranças eficiente, é possível que a empresa enfrente problemas como falta de previsibilidade de fluxo de caixa e taxas altas de inadimplência. 

Por outro lado, realizar a gestão de cobranças da sua empresa de forma manual ou em planilhas não é a opção mais prática, em termos de gestão de recursos e probabilidade de erros. 

Neste sentido, contar com uma plataforma digital de emissão e gestão de cobrança pode ser a melhor solução para o seu negócio. 

Descubra como é possível acompanhar em um único painel todos os seus boletos emitidos pelo status de pagamento no app do Contbank! 

 

O que é gestão de cobrança

 

Gestão de cobranças é o processo pelo qual a empresa é capaz de realizar o acompanhamento de contas a receber, pagas, atrasadas, vencidas ou canceladas. 

Na gestão da sua empresa, é um processo de extrema importância para garantir a saúde financeira, estabilidade de fluxo de caixa e previsibilidade de receitas. 

Sem uma gestão adequada de cobranças, a empresa pode sair prejudicada e enfrentar riscos financeiros. Por essa razão, ter uma boa visibilidade dos status de suas cobranças é essencial para direcionar ações que se façam necessárias para manter a sustentabilidade financeira do negócio. 

 

Como acompanhar os status das minhas cobranças no app do Contbank

 

No app do Contbank é possível acompanhar os boletos que foram emitidos por status

  • A vencer: boletos emitidos próximos ao prazo de vencimento; 
  • A receber: boletos emitidos com pagamento em fase de processamento;
  • Recebidos: boletos emitidos com pagamento já confirmado;
  • Atrasados: boletos com prazo de vencimento vencido e pagamento não confirmado;
  • Cancelados: boletos cancelados pelo emissor ou por inadimplência por mais de 60 dias.  

Dessa forma, é possível gerenciar e ter uma visão mais completa dos seus recebimentos via boletos. 

O acompanhamento é realizado em um painel que centraliza todas as informações, dispondo-as de uma forma intuitiva, para facilitar o dia-a-dia da gestão financeira da sua empresa. 

 

Mais praticidade na emissão de boletos na sua empresa

 

Além de contar com um painel exclusivo para gestão de cobranças por boleto, no app do Contbank você também pode emitir boletos com recursos completos e com até 10 operações isentas no mês. 

 

Controle de regras de cobrança

Com a edição de regras de cobrança, sua empresa terá mais flexibilidade para definir valores de multa e juros e ainda contar com a possibilidade de definir condições especiais de desconto por antecipação do pagamento, contribuindo para a diminuição da inadimplência. 

 

Boletos Recorrentes

No app do Contbank, além de emitir boletos únicos de cobrança, você pode optar por criar uma regra de recorrência de boletos por até 24 meses.  

A funcionalidade é particularmente importante para vendas por contratos  de assinaturas e prestadores de serviços que precisam cobrar mensalidades de seus clientes. 

Todas essas possibilidades você encontra no seu app do Contbank. Fácil, útil e completo para as necessidades da sua PME. 

Entre no app e confira! 

Deixe um comentário

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.